quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

SuperVia inaugura cinco bicicletários gratuitos em dezembro

04/12/2012 - Segs.com.br

Clientes precisam se cadastrar para utilizar o serviço

Com o objetivo de incentivar a integração entre trem e bicicleta, a SuperVia inaugurará nos dias 6 e 10 de dezembro cinco bicicletários em estações dos ramais Santa Cruz e Japeri, disponibilizando 3.300 vagas gratuitas para seus passageiros. A iniciativa é parte do programa "O Trem passa na sua porta" unindo dois meios de transporte que utilizam energia limpa com segurança e economia de tempo e dinheiro nos deslocamentos, além de contribuir com o bem-estar e saúde de seus clientes. Em janeiro, os passageiros da estação Saracuruna também contarão com o local para guardar suas bicicletas.

Para utilizar o serviço, os clientes deverão comparecer ao bicicletário das estações com a bicicleta que será cadastrada, cópia do comprovante de residência, identidade e CPF. Em Realengo, Bangu e Santa Cruz, o cadastramento deverá ser feito hoje e amanhã (5/12), das 10h às 21h. Nas estações Engenheiro Pedreira e Japeri, de 4 a 7 de dezembro, das 10h às 21h e, no dia 8 de dezembro, das 10h às 16h. Após a inauguração, será cobrada uma taxa de R$ 5,00 para cadastro, que poderá ser feito nos dias úteis, de 10h às 15h, e nos fins de semana e feriados no horário de funcionamento dos bicicletários. As bicicletas serão guardadas em ganchos na vertical, com vagas também na horizontal adaptadas para portadores de necessidades especiais. Todas as unidades contarão com bebedouros, bombas de ar para calibrar pneus e oficina para reparos com custo abaixo do mercado.

No dia 6, serão inaugurados os bicicletários das estações Santa Cruz (500 vagas), Bangu (450) e Realengo (450) e no dia 10, os bicicletários das estações Engenheiro Pedreira (900 vagas) e Japeri (1.000 vagas). De acordo com estudos da concessionária, a bicicleta é o principal meio de transporte utilizado pelos passageiros da Baixada Fluminense e da Zona Oeste para chegar às estações. O ramal Japeri lidera o ranking representado por 58% de passageiros, o Santa Cruz, 21% e o Saracuruna, 15%. Pesquisas da SuperVia também mostram que, dos clientes que utilizam a bicicleta como meio de transporte complementar, 77% estão indo para o trabalho, 8% para a escola e 5% estão se deslocando para locais em que realizarão atividades de lazer.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário