sexta-feira, 20 de maio de 2011

Prefeitura do Rio entrega na Zona Oeste a maior ciclovia da cidade

20/05/2011 - O Globo

A Prefeitura do Rio inaugura, no próximo domingo (22), a ciclovia integrada da Zona Oeste. O trecho contará com mais 22 km, e passa a ser a maior ciclovia contínua da cidade, com quase 42 km, interligando vários bairros como Bangu, Campo Grande, Inhoaíba, Cosmos, Paciência e Santa Cruz - o que vai beneficiar 1,7 milhão de pessoas.

Na Zona Oeste, 53% dos moradores usam a bicicleta como meio de transporte para ir ao trabalho ou à escola. Além disso, 75% das pessoas que precisam de dois meios de transporte para chegar ao serviço utilizam a bicicleta como opção de integração. Hoje a cidade do Rio tem a maior malha cicloviária do País (200 km) e a segunda da América Latina. A meta da secretaria é chegar aos 300 quilômetros até 2012. 

Além da construção da ciclovia, as obras incluíram tratamento urbanístico da região, com paisagismo e plantio de 52 mil mudas de árvores e plantas ornamentais. Houve ainda a criação de mil vagas de bicicletários nas proximidades de escolas, estações de trens e no Terminal Rodoviário de Campo Grande.





Nenhum comentário:

Postar um comentário