segunda-feira, 30 de maio de 2011

Estudantes do DF vão receber bicicletas de programa governamental

27/05/2011 - G1 DF

Recanto das Emas será a primeira localidade do DF beneficiada. 

Segundo governador Agnelo Queiroz, bicicletas já estão sendo licitadas.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou nesta quinta-feira (26) da assinatura do termo de compromisso do Programa Caminho da Escola, do governo federal, que prevê a doação de 30 mil bicicletas e capacetes para estudantes brasileiros. No DF, o programa começará com 3,3 mil bicicletas para estudantes do Recanto das Emas.

“Já estamos em fase de licitação. Em 60 dias, vamos estar de posse dessas bicicletas, nos tornando, seguramente, os primeiros no Brasil a implantar o programa”, comentou Agnelo Queiroz.

Segundo o Ministério da Educação, o projeto partiu de um estudo no qual ficou constatado que um número considerável de crianças brasileiras percorre a pé distâncias entre 2 e 12 quilômetros, de casa até a escola ou ponto de embarque do transporte escolar.

Essa realidade se deve à dificuldade de acesso de veículos automotores às suas residências. A expectativa é que essa diminuição no desgaste físico dos alunos possa elevar seu rendimento escolar e a frequência às aulas.

O governo federal espera entregar 100 mil bicicletas e capacetes para crianças de 300 municípios brasileiros até o final deste ano. A previsão é de que sejam investidos R$ 8,9 milhões para essa primeira ação e mais R$ 21,1 milhões ao longo de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário