sábado, 28 de maio de 2011

Ciclofaixa é ampliada e funcionará até 16h a partir deste domingo em SP

26/05/2011 - Agência Estado


A Ciclofaixa de Lazer, via exclusiva que liga parques da Zona Sul e Oeste de São Paulo aos domingos, terá seu horário ampliado em duas horas a partir deste fim de semana, com funcionamento das 7h às 16h - antes, ela funcionava até as 14h. Também no domingo (29), um trecho de mais 7 km será inaugurado, indo até o futuro Parque do Chuvisco, no Campo Belo.

Atualmente, a ciclofaixa funciona entre os Parques Ibirapuera, das Bicicletas do Povo e Villa-Lobos – em um percurso de 15 km. Com os novos 7 km, a ligação passará a ter 22 km em cada sentido. A maior parte do novo trajeto passará pelas avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini e Jornalista Roberto Marinho, além da Avenida Chedid Jafet e da Rua Funchal.

Nas vias por onde passa a ciclofaixa a velocidade máxima dos veículos é reduzida de 60 km/h para 40 km/h quando ela está em funcionamento. O objetivo é aumentar a segurança dos ciclistas. No novo trecho, o estacionamento também é proibido em parte do trajeto e as conversões à esquerda serão desativadas durante o funcionamento da faixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário