quarta-feira, 22 de setembro de 2010

No Dia Mundial Sem Carro, prefeito Eduardo Paes chega ao Palácio da Cidade de bicicleta

Exemplo


Publicada em 22/09/2010 às 07h55m
Taís Mendes - O Globo

RIO - Na manhã desta quarta-feira, em que é comemorado o Dia Mundial Sem Carro, o prefeito Eduardo Paes foi trabalhar de bicicleta. Ele pedalou da Vista Chinesa até a sede da Prefeitura, no Palácio da Cidade. Foram 20 quilômetros de percurso que ele fez em 35 minutos. 

- O carioca precisa criar o hábito de andar mais de bicicleta. O Rio é uma cidade amigável com uma boa rede de ciclovias. Estamos melhorando os transportes porque não há mais condições de tantos carros nas ruas - disse o prefeito. 

 
Este é o segundo ano que a prefeitura adere ao Dia Mundial Sem Carro, movimento criado na França, em 1998. A Secretaria municipal de Transportes (SMTR) não tem dados sobre o número de pessoas que responderam ao chamado na primeira vez, mas constatou a redução do tempo de viagem de alguns trechos. 

Este ano, no Centro do Rio, o estacionamento está proibido no polígono das avenidas Rio Branco, Presidente Vargas e Presidente Antônio Carlos e das ruas Santa Luzia e Primeiro de Março. A expectativa é de que dois mil veículos deixem de estacionar no local. Quem insistir, poderá ter o carro multado e rebocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário