sexta-feira, 11 de julho de 2014

Salvador estreia o ‘Velo-taxi’ no Pelô

10/07/2014 - A Região - Itabuna/BA


Os Velo-Táxis, nova alternativa de transporte sustentável, já estão funcionando gratuitamente na Pça Thomé de Souza, transportando passageiros ao Pelourinho até domingo (13).

A implantação dos triciclos na cidade é uma de iniciativa do Escritório Municipal da Copa (Ecopa) e do Movimento Salvador Vai de Bike, numa parceria com a empresa CycleONE, responsável pelo equipamento.

O transporte é um triciclo de fabricação francesa, em polietileno e movido à energia elétrica. Tem capacidade para um condutor e dois passageiros, suportando cargas de até 150 quilos.

Inicialmente, o produto, que é uma alternativa sustentável para a mobilidade urbana, será utilizado para transportar em curtos trajetos gestantes, idosos e indivíduos que possuam dificuldades motoras.

Em áreas como o Pelourinho, onde existem muitas ladeiras, de paralelepípedo, o equipamento será uma forma de atrair turistas e visitantes com mobilidade reduzida, que poderão conhecer as belezas da cidade com maior comodidade.

Segundo o diretor executivo da CycleONE, Itamar Ferreira, o equipamento possui total aderência ao pavimento da região, além da estabilidade necessária para atuar nas diversas áreas da capital baiana.

Durante a fase de teste, que vai até o próximo domingo (13) no Pelourinho e depois para outros pontos da cidade, dois Velo-Táxis estão sendo utilizados no período das 10h às 17h30.

A previsão é de que até o fim do ano mais 4 triciclos cheguem a Salvador e em até dois anos 50 veículos estejam rodando em diversos pontos. As próximas áreas onde os veículos serão testados ainda serão divulgadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário