sábado, 12 de novembro de 2011

Programa de aluguel de bicicletas no Rio ganhará mais 8 estações

12/11/2011 - G1

O programa de aluguel de bicicletas da cidade do Rio ganhará, no próximo domingo (13), mais oito estações com 80 bicicletas na Zona Sul do Rio. Elas ficam nos bairros do Leblon, Gávea, Jardim Botânico e Humaitá.

As novas estações ficarão no Leblon, nas ruas José Linhares e Visconde de Albuquerque; na  Gávea, no terminal de ônibus da PUC, na Praça Sibélius, no Shopping da Gávea e no Baixo Gávea; no Jardim Botânico, na Rua Pacheco Leão; e no Humaitá.

Para utilizar o serviço, o usuário precisa se cadastrar no site do programa e adquirir o passe Samba, se optar pelo pacote mensal diário. A bicicleta pode ser destravada por uma ligação ou através do aplicativo do programa para celulares.
A mensalidade custa R$ 10 ou R$ 5 por uso diário. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito. O passe vale por 60 minutos.

De acordo com a prefeitura, as estações serão alimentadas por energia solar. No total, serão 600 bicicletas. Novas travas e pinos de fixação reforçam o sistema de segurança para dificultar o furto das bicicletas.

No dia 28 de outubro, o prefeito Eduardo Paes participou do lançamento do programa, com a entrega de 11 estações em Copacabana, na Zona Sul. Elas ficam nos seguintes pontos: Posto 6, Sá Ferreira, Miguel Lemos, Cantagalo, Santa Clara, Dias da Rocha, Serzedelo Correia, Siqueira Campos, Copacabana Palace, Cardeal Arcoverde e Princesa Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário