quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Passo Fundo (RS) ganha primeira ciclovia

10/09/2014 - Correio do Povo - Porto Alegre

A prefeitura começou as obras de construção da primeira ciclovia de Passo Fundo, localizada no canteiro central da avenida Brasil, a principal da cidade. O projeto prevê também a implantação de um caminhódromo. O prefeito Luciano Azevedo disse que a intenção é estimular a população a usar a bicicleta para lazer e esporte e como transporte.

O secretário municipal de Obras, João Bordin, explica que a ciclovia terá duas faixas com extensão de 1,5 quilômetro de cada lado, entre as ruas Livramento, no bairro Boqueirão, e Sete de Setembro, no Centro. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 30 dias.

Um segundo ponto da ciclovia será no canteiro central da avenida Rui Barbosa, na vila Petrópolis, com 1,4 quilômetro. Essa obra deve começar no início do próximo ano. Segundo o secretário, na avenida Brasil as equipes trabalham na preparação da cancha para o asfalto da nova pista.

Bordin afirma que a ciclovia terá traçado dentro dos canteiros, com sinalização para travessia e orientações, sem tirar as características dos locais. Paralelo ao novo espaço, o caminhódromo será outro ponto para a comunidade praticar atividades físicas. A prefeitura está investindo R$ 200 mil com recursos próprios nas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário