terça-feira, 17 de setembro de 2013

Fortaleza: Ana Bilhar ganha ciclofaixa a partir de domingo

17/09/2013 - O Povo - Fortaleza



O ciclista que escolher a rua Ana Bilhar deve enfrentar trânsito menos complicado entre os bairros Varjota e Meireles a partir de domingo. Por quase dois quilômetros da via de sentido único, uma ciclofaixa destina 1,80 metro para passagem de bicicletas da rua Coronel Manuel Jesuíno à José Vilar. As pinturas começaram ontem; toda a sinalização será concluída até sexta. Ao lado direito da via, a ciclofaixa tem sentido único (leste-oeste).

Faixas brancas e vermelhas, tachões e sinalização vertical para ciclistas e motoristas também das ruas adjacentes integram o projeto. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), a rua Ana Bilhar recebe em média um ciclista a cada dois minutos e meio. Na manhã de domingo, 22, um passeio ciclístico com concentração no aterrinho da Praia de Iracema percorre a Aldeota e inaugura a ciclofaixa. A data marca o último dia da Semana de Mobilidade em Fortaleza.

Implantada toda a sinalização vertical até o fim desta semana, os motoristas não poderão trafegar em cima da ciclofaixa. Estacionar na faixa direita da rua Ana Bilhar já é proibido, e a permissão para estacionar na faixa da esquerda também continua. Segundo a AMC, não será autuado quem precisa acessar garagens à direita da via. O embarque e o desembarque para ônibus continuam a ser feitos normalmente

A rua Canuto de Aguiar terá uma faixa exclusiva para ciclistas assim que for concluída a obra de recapeamento prevista para a via. A rua é paralela à Ana Bilhar e faz sentido único na direção contrária (oeste-leste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário