segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mais capitais brasileiras adotam compartilhamento de bicicletas

14/01/2013 - Blog Eu Vou de Bike

As bicicletas compartilhadas do Recife são lindas!
O ano de 2013 já começou com ótimas notícias. Depois de Rio de Janeiro, São Paulo, Santos, Sorocaba e várias outras cidades espalhadas pelo Brasil aderirem aos sistemas de compartilhamento de bicicletas, mais duas capitais anunciaram que vão implementar o compartilhamento em breve. Segundo o G1, Recife já iniciou o o serviço de aluguel de bicicletas nesta semana e Goiânia terá estações a partir de março.
No Recife, o sistema já está funcionando e conta com 10 estações e 100 bicicletas. A ideia é semelhante ao que pode ser visto em São Paulo e no Rio. O usuário paga uma taxa de adesão (R$ 10) e pode usar a bike quantas vezes quiser por períodos de meia hora.
"Nós temos dois objetivos com esse projeto. O primeiro é a prestação do serviço alternativo de mobilidade para curtas distâncias. Também para o turista e para o passante. O segundo objetivo é servir de laboratório com uma experiência nova de mobilidade através de bicicletas", afirmou o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, em entrevista ao G1.
Em Goiânia, a Prefeitura prometeu iniciar o serviço em março. Na primeira fase, que ainda está em licitação, serão 60 estações com 10 bicicletas cada uma. Um número muito bom de bicicletas.
As duas notícias são muito animadoras para os ciclistas do Brasil. Não há nenhuma pesquisa mostrando a importância dos sistemas de compartilhamento de bicicletas no aumento do uso da bike como meio de transporte, mas temos plena certeza de que quanto mais bicicletas nas ruas, mais respeito teremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário