quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bicicleta elétrica da Dafra chega com plano de consórcio

22/08/2012 - Folha de S. Paulo, Felipe Nóbrega

Com a venda de motocicletas compactas em queda, montadoras estão apostando nas bicicletas elétricas, que têm preço mais acessível. Depois da Kasinski, é a vez da Dafra entrar no segmento.

A empresa lançou uma linha de e-bikes formada por três modelos. O mais barato, batizado de DBX, tem preço público sugerido de R$ 1.990 e pode ser adquirido a partir da próxima semana em concessionárias.

Há planos de financiamento e de consórcio, de até 36 meses e com parcelas a partir de R$ 55. ”Estamos criando uma nova unidade de negócios, pois acreditamos na expansão desse setor no país”, justifica Francisco Stefanelli, vice-presidente da Dafra.

Segundo estudos da empresa, nos próximos anos, a venda de veículos elétricos motorizados de duas rodas vai superar a de veículos elétricos de quatro rodas. E as e-bikes devem dominar esse segmento, com 56%, superando as motos (43%), e os scooters (1%).

Para Stefanelli, há vários motivos para esse crescimento, como a busca por maior mobilidade em grandes centros urbanos, a procura por um veículo de transporte próprio mais acessível e o lazer.

A China é a maior consumidora de e-bikes no mundo, com 95% das aquisições. Estima-se que sejam fabricadas 21 milhões de bicicletas elétricas anualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário