sexta-feira, 13 de julho de 2012

Google inclui rotas de bicicleta no Maps

12/07/2012 - Exame.abril.com

Ciclovias e regiões propícias ao uso de bicicletas são exibidas no Google Maps, para Android, na Europa e Austrália

Bicicletas em Berlim: a nova opção está ativa na versão do Maps para Android
São Paulo - O Google Maps passa a exibir, a partir desta quinta-feira, na Europa e Austrália, uma nova ferramenta para auxiliar os ciclistas. O recurso, disponível nos Estados Unidos desde 2010, mostra ciclovias e regiões propícias ao ciclismo àqueles que buscam um determinado endereço na plataforma.

Leia Mais

13/07/2012 | Android cresce e mantém liderança na Europa
11/07/2012 | Armstrong entra com processo contra a Agência Antidoping
11/07/2012 | Diário Oficial de SP sugere: não use bicicleta nas ruas
10/07/2012 | Membros da equipe de Armstrong são banidos por doping
A nova opção está ativa na versão do Maps para Android e mostra rotas sem montanhas ou obstáculos difíceis para quem está utilizando uma bicicleta como meio de transporte.

"Sabemos como a bicicleta é popular em várias partes do mundo, então decidimos incluir esses dados, que ajudam o ciclista a encontrar rotas eficientes e a evitar ruas muito movimentadas ou montanhas. Essa personalização do Maps visa incentivar as pessoas a pedalar", diz Kai Hansen, gerente de produto da companhia no blog oficial do Google.

A empresa americana de buscas está ainda pedindo para os próprios ciclistas atualizarem as rotas através de um software chamado Map Maker. "Estamos encorajando os adeptos da bicicleta a ajudarem seus colegas por meio desses updates."

Nenhum comentário:

Postar um comentário