sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SP terá duas novas ciclovias a partir de março

24/02/2012 - O Estado de São Paulo

SOLANGE SPIGLIATTI - Agência Estado

A cidade de São Paulo vai ganhar mais de 20 quilômetros de ciclofaixas a partir de março, com a inauguração de uma ciclovia na zona norte e outra na zona leste. Além disso, a cidade também terá até o final de abril a Ciclovia Braz Leme.

Com 6 km de extensão (3 Km em cada sentido), a Ciclofaixa de Lazer da zona norte tem sua abertura prevista para o dia 4 de março. Ela vai ligar a Praça Heróis da F.E.B., na Avenida Braz Leme, ao SESC Santana, na Avenida Luís Dumont Villares, permitindo acessar também o Parque da Juventude.

Em 25 de março, começa a funcionar a Ciclofaixa de Lazer da zona leste, com 14 km de extensão (7 km em cada sentido). Ela será implantada ao longo da Avenida Governador Carvalho Pinto onde está situado o Parque Linear Engº Werner Zuluaf, Tiquatira, passando também pelas Avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid.

Ambas serão ativadas sempre aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. As medidas têm com principal objetivo oferecer uma opção de lazer saudável à população e será patrocinada por um banco privado.

A prefeitura também irá inaugurar em breve a Ciclovia Braz Leme, na zona norte. Ela está sendo construída ao longo do canteiro central da Avenoda Braz Leme, desde a Rua Marambaia até a Avenida Santos Dumont. O circuito totaliza 6 Km de pistas próprias uni e bidirecionais e vai preservar o passeio atual destinado às caminhadas.

Por conta das ciclovias, será implantado nova sinalização delimitando a área destinada para a circulação das bicicletas. Nas vias que compõem o percurso da ciclofaixa, a velocidade máxima veicular será regulamentada em 40 km/h durante o horário de funcionamento da ciclofaixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário