terça-feira, 14 de junho de 2011

Ciclofaixas vão melhorar segurança de ciclistas

07/06/2011 - Diário do Grande ABC

Ciclistas de Mauá puderam experimentar as ciclofaixas que estão sendo construídas na cidade para melhorar a segurança dos ciclistas.

Passeio ciclístico organizado pela Associação dos Condutores de Bicicletas de Mauá, em parceria com a Prefeitura, fez um percurso entre a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Prefeitura. "Queremos viabilizar a construção de 25 a 30 quilômetros de ciclofaixas e ciclovias na cidade", afirmou o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias. As ciclofaixas utilizadas atualmente são as da Avenida Washington Luiz, na Vila Magini, e da Rua Santa Helena, na Vila Ana Maria. A Prefeitura construirá uma ciclovia que ligará as duas ciclofaixas. As obras serão entregues em 30 dias.

Segundo Adilson Ferroviário, presidente da associação, pesquisas mostram que 70% da população de Mauá utilizam bicicletas.

O projeto de construção contemplará diversas vias do município, como as avenidas Barão de Mauá, Itapark e Castelo Branco. Dias também comentou sobre a importância do acompanhamento por parte dos moradores sobre projetos elaborados pela administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário