26/03/2013 - DCI
Ponte móvel, desenhada pelo arquiteto Ricardo Loeb, será inteiramente custeada pela multinacional alemã, num investimento de 5 milhões de reais, e ligará a estação de Santo Amaro da CPTM ao bairro do Socorro
O governador Geraldo Alckmin fará, hoje, a inauguração da fase inicial das obras da ponte móvel exclusiva para pedestres e ciclistas que será construída na confluência do canal de Pinheiros com da represa de Guarapiranga. O evento será realizado às 15h, na sede da Bayer Brasil.
A ponte móvel, desenhada pelo arquiteto Ricardo Loeb, será inteiramente custeada pela multinacional alemã, num investimento de 5 milhões de reais, e ligará a estação de Santo Amaro da CPTM ao bairro do Socorro, zona sul da capital paulista. Fundamental para a implantação da ciclovia na margem oeste do rio Pinheiros, a obra beneficiará mais de 15 mil pessoas. Outro fator importante da iniciativa é que ela contribuirá para redução de veículos automotores na região, colaborando com a queda nas emissões de CO² na atmosfera paulistana em torno de 1,5 tonelada.
"Este é um grande projeto em benefício dos cidadãos de São Paulo, em especial aos moradores no bairro do Socorro. É com grande prazer que participamos desta iniciativa conjunta com o governo de São Paulo. Em 2013, a Bayer completa 150 anos de atuação no mundo e 117 anos no Brasil. Temos orgulho de ser uma das empresas mais antigas instaladas no País e esta ponte móvel é um presente para a cidade e contribuirá também para a melhoria da qualidade de vida das pessoas", exalta o presidente da Bayer Brasil, Theo van der Loo.
Nas proximidades da ponte exclusiva para pedestres e ciclistas, a Bayer construirá também o edifício ecológico comercial, criado pelo mesmo arquiteto, ao lado do Projeto Pomar, também patrocinado pela empresa. Mais de 2.000 pessoas trabalham no complexo da Bayer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário