Até o final de julho, os novos equipamentos devem estar instalados em dezoito pontos da orla carioca, entre Ipanema e Leblon, anuncia prefeitura
16/06/2012 - Mobilize Brasil
Aço e vidro no design do bicicletário
créditos: Márcia Foletto / O Globo
Um novo modelo de bicicletário público está sendo instalado na orla do Rio de Janeiro, entre as praias de Ipanema e Leblon. Com desenho moderno, e confeccionadas em aço inox e vidro, as peças foram idealizadas pelo designer Guto Índio da Costa, e vêm substituir os antigos e pesados modelos de concreto com aros de ferro.
O Itaú Unibanco, em parceria com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos e a empresa Serttel, apoiam o projeto de renovação dos bicicletários cariocas.
Até o fim de julho, os bicicletários deverão estar implantados em 18 pontos, ao longo dos canteiros centrais das avenidas Delfim Moreira, no Leblon, e Vieira Souto, em Ipanema, informa o órgão da prefeitura.
Bicicletários em meio a jardins
O Itaú Unibanco, que já patrocina o projeto de compartilhamento de bicicletas Bike Rio, também adotou os canteiros centrais entre as duas praias.
Assim, os jardins da orla de Ipanema e Leblon serão refeitos, com o plantio de 14 espécies de plantas, além de poda, irrigação e manutenção dos espaços. Alguns trechos já poderão ser conferidos durante a conferência Rio+20, até domingo, dia 17 de junho.
O objetivo dos bicicletários e dos novos canteiros é mudar a paisagem da orla e incentivar a mobilidade urbana, oferecendo a quem pedala um lugar seguro e adequado para estacionar seu veículo, informa a assessoria do banco.
Os bicicletários, assim como outros equipamentos urbanos de aço inox e vidro instalados na orla carioca, foram produzidos e instalados pela empresa de engenharia Mude – Mobiliário Urbano Desportivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário