13/12/2011 - Portal Menina
As ciclovias serão interligadas por ciclofaixas e terão paraciclos
Ciclovia
créditos: Portal Menina
O que seria uma solução para os grandes problemas da mobilidade urbana enfrentado por muitas cidades já vem se tornando realidade em Balneário Camboriú. O município anunciou que atualmente estão sendo implantados 25 km de ciclovias pela cidade.
De acordo com o secretário do Planejamento, Auri Pavoni, a prioridade são as ciclovias da Terceira, Quarta e Quinta avenidas, Avenida do Estado, Avenida Martin Luther, Avenida Normando Tedesco, Avenida das Flores e Marginal. A Avenida Brasil, Avenida Atlântica, o resto da extensão da Avenida Martin Luther e da Quinta Avenida e as outras principais vias da cidade terão as ciclovias instaladas em seguida.
“Todas as ciclovias serão interligadas por ciclofaixas e terão paraciclos. Deste modo teremos um espaço completo para nossos ciclistas no novo sistema viário da cidade”, comenta o secretário. As ciclovias são os espaços delimitados no trânsito para o uso de bicicletas, já as ciclofaixas são as faixas ocupadas por bicicletas ao longo da pista para os automóveis. Os paraciclos são os estacionamentos próprios para bicicletas.
Para o prefeito, todos os trabalhos estão sendo voltados para garantir mais segurança aos ciclistas.“Nesta transformação por que passa a cidade temos que atender todos aqueles que utilizam nosso sistema viário, seja ele o pedestre, ciclista, motorista, skatista, usuário de ônibus, entre outros. Com a cidade interligada por ciclovias promoveremos um novo estilo de vida aos nossos cidadãos. É a humanização de Balneário Camboriú o grande motivador deste projeto.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário